Patrocinado

Um manifesto assinado pelo deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), o jornalista americano, Michael Shellenberger, o presidente nacional do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, entre outros nomes, detalha a aventura autoritária de Moraes sobre a comunicação social do Brasil, nos últimos dias.

LEIA: Brasil cai no índice de liberdade econômica em 2023 e fica abaixo até da Nicarágua

“Em segredo, o Supremo Tribunal Federal tentou censurar legisladores, parar a publicação de notícias que foram consideradas impróprias para o público, ameaçou processar funcionários do X/Twitter e interferir na opinião pública durante períodos eleitorais”, afirmam os signatários.

SAIBA: Antônio Palocci que denunciou o “pacto de sangue” de Lula com a Odebrecht tem bens devolvidos pela justiça referente a Lava Jato

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

VEJA: Financial Times destaca atitude da AGU após denúncias de Musk sobre censura no Brasil

Os adesistas à carta intitulada como ‘Censura Não‘ comentam as retaliações de Moraes na tentativa de punir o dono da rede social X, Elon Musk pelas recentes denúncias que mostram ao mundo as ameaças à liberdade no Brasil. “O Brasil está enfrentando um grave abuso de autoridade, pelas mãos do juiz Alexandre de Moraes. No entanto, ontem Elon Musk se levantou para lutar contra a censura, e foi recebido com mais ameaças e a possibilidade do X/Twitter ser fechado no Brasil”.

AINDA: TSE ignora Marco Civil da Internet para responsabilizar big techs e impõe censura