Mercado Livre assume patrocínio do BBB23 cancelado pelas Americanas, superior a R$ 100 milhões

Americanas cancela patrocínio superior
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Mercado Livre assume patrocínio do BBB23 cancelado pelas Americanas. O Mercado Livre (MELI34), que agora assumiu a chamada cota Big, que tem valor superior a R$ 100 milhões.

Segundo o Mercado Livre, o contrato do BBB inclui a participação em atividades e dinâmicas rotineiras do programa. “Será uma oportunidade de potencializar as conexões com o público consumidor e empreendedores de todo o país, comunicando benefícios e vantagens do nosso ecossistema”, disse o e-commerce.

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Em nota, TV Globo afirmou que compreende a decisão da Americanas em focar na gestão dos negócios. A emissora também desejou boas-vindas ao Mercado Livre, salientando que ambas as varejistas são parceiras de longo prazo.

No ano passado a Americanas reportou um crescimento de 50% nos acessos ao seu site e aplicativo depois de patrocinar uma das dinâmicas do programa da Globo. Entretanto, não reportou o mesmo retorno em faturamento como retorno pelo investimento.

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Já sobre o rombo na Americanas, o juiz da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Paulo Assed, concedeu uma medida de tutela de urgência cautelar a pedido da Americanas (AMER3), após o anúncio da descoberta do rombo contábil de R$ 20 bilhões na última quarta-feira (11).

Essa medida teria a capacidade de suspender a possibilidade de um bloqueio, sequestro ou penhora de bens da empresa. Além disso, adiaria a obrigação da varejista de pagar suas dívidas até que um eventual pedido de recuperação judicial seja feito à Justiça, fazendo com que a companhia “ganhe tempo”.

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O juiz deu um prazo de 30 dias para que a Americanas peça recuperação judicial, se avaliar que é o caso. Este será o caminho tomado pela varejista, segundo o colunista Lauro Jardim, a companhia ainda não se posicionou sobre o assunto.

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