Mercedes-Benz disputa com Tesla produção de carros elétricos

Mercedes-Benz disputa com Tesla produção de carros elétricos
Patrocinado

Mercedes-Benz disputa com Tesla produção de carros elétricos. A montadora alemã afirmou nesta quinta-feira, 22, que vai construir com parceiros oito fábricas de baterias para ampliar a produção de veículos elétricos. A partir de 2025, todas as novas plataformas de veículos serão voltadas para motorização elétrica, afirmou a companhia.

Em suma, a controladora da Mercedes-Benz, Daimler, planeja investir mais de 40 bilhões de euros até 2030. Isto porque, busca estar pronta para enfrentar a Tesla no mercado de veículos elétricos. Entretanto, alertou que a mudança na tecnologia vai levar a demissões.

As principais tendências em tecnologia para os próximos anos

Entretanto, a Daimler, será renomeada para Mercedes-Benz como parte do plano da empresa de se separar de sua divisão de caminhões este ano. Ela não deu um prazo sobre o fim das vendas de veículos movidos a combustíveis fósseis.

Queremos realmente ir atrás disso…e ser predominantemente, se não todo elétrico, até o final da década”, disse o presidente-executivo, Ola Källenius. Ele ainda acrescentou que o investimento em tecnologia de motor a combustão será “próxima de zero” até 2025.

A montadora vai revelar três plataformas de veículos elétricos, uma voltada a carros e SUVs, uma para vans comerciais e uma para veículos de alta performance, que serão lançadas em 2025.

Verizon com 5G tem lucro superior ao esperado

No entanto, “uma transformação de nossa força de trabalho envolve decisões difíceis. Sim, precisamos e vamos reduzir nossos custos com pessoal”, disse a diretora de recursos humanos da Mercedes-Benz e integrante do conselho de administração, Sabine Kohleisen. Isto porque, os veículos elétricos podem ser produzidos com menos peças que os a combustão e assim, precisam de menos trabalhadores para serem montados.

A Daimler afirmou que até 2025 espera que os modelos elétricos e híbridos sejam responsáveis por 50% de suas vendas, mais cedo do que a projeção anterior de que isso aconteceria até 2030. A Daimler também comprou a britânica YASA para ajudá-la a desenvolver motores elétricos de alta performance.

Neoenergia reporta resultado com lucro superior

Algumas montadoras como a Volvo Cars se comprometeram a terem apenas veículos elétricos até 2030, enquanto a General Motors pretende ter apenas modelos movidos a bateria até 2035, enquanto tentam reduzir a distância que as separam da líder Tesla.