Patrocinado

Ministra do Turismo deve entregar o cargo em troca de hospital, afirma o Globo. A saída da atual ministra do Turismo, ligada ao União Brasil, é iminente, confirmam fontes próximas ao presidente Lula. O governo Lula precisa do apoio do centrão para aprovar a emenda a constituição da Reforma Tributária que centraliza toda a receita do Brasil na mão da Presidência da República. Além de aumentar impostos para serviço e agro.

VEJA: Reforma Tributária de Lula representa alta de 60% na cesta básica, alerta Abras

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Google contrata Michel Temer como mediador da PL da Censura ou Fake News

Entretanto, manobras estão em andamento para acalmar os ânimos políticos em Belford Roxo, onde Waguinho, prefeito da cidade e esposo da ministra, exerce forte influência.

Segundo o jornal O Globo, um acordo já teria sido feito, incluindo a promessa de construção de um hospital especializado em câncer, uma jogada que aumentaria a visibilidade da gestão do marido de Daniela para a próxima eleição.

AINDA: Governo Lula libera R$ 465 milhões em emendas na véspera de votação da emenda a constituição da Reforma Tributária

A troca no Ministério do Turismo pode ser gerenciada, mas mexer no Ministério da Saúde pode ter implicações mais sérias. Trazer a saúde para o campo de trocas políticas é uma prática perigosa, mas frequente em governos do PT.

Porém, questões emergem sobre a necessidade real dessa unidade de saúde na região, e se esta encontra-se nos planos do ministério da Saúde. Se essa for uma manobra puramente política, corre-se o risco de prejudicar o planejamento estratégico na área da saúde. A preocupação é se a inauguração do hospital é justificada pela demanda da região ou simplesmente resultado de negociações políticas.

LEIA: Setores de serviço e comércio serão onerados com a reforma tributária, alerta Brunini