Patrocinado
Início Carreira MIT Oferece Mestrado Sem Necessidade de Graduação e Ensino Médio

MIT Oferece Mestrado Sem Necessidade de Graduação e Ensino Médio

MIT Oferece Mestrado Sem Necessidade de Graduação e Ensino Médio

MIT Oferece Mestrado Sem Necessidade de Graduação e Ensino Médio

O MIT se destaca com pesquisas de ponta, formação em engenharia, negócios e inovação em várias áreas. Nada mais lógico, portanto, do que pensar que um mestrado no MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts é figura carimbada nos rankings universitários de melhores do mundo tenha exigências altas para seus candidatos.

Como a maioria das universidades americanas, o processo seletivo para pós-graduação na instituição segue um roteiro exigente. Logo de cara, são essays sobre a trajetória do estudante, detalhes sobre a motivação por trás da candidatura e cartas de recomendação.

Ano após ano, a instituição se destaca com pesquisas de ponta, formação em engenharia, negócios e inovação em várias áreas. Nada mais lógico, portanto, do que pensar que um mestrado no MIT tenha exigências altas para seus candidatos.

Mas como toda regra tem sua  exceção “Data, Economics, and Development Policy”, um dos micromasters oferecidos pela instituição não tem estas exigências. Esse mestrado no MIT sequer exige diploma de graduação, ou mesmo de Ensino Médio – afinal, não há pré-requisitos do tipo.

O curso será uma formação acelerada, com um semestre de duração, voltada a projetos práticos na área de desenvolvimento e economia. Novamente, os estudantes deverão pagar apenas o que puderem, de acordo com sua faixa de renda. Para dar suporte aos alunos selecionados, o MIT planeja programas de apoio financeiro, ainda não divulgados.

Essa etapa ainda está sendo elaborada em detalhes pela instituição de ensino. O que já se sabe é que os estudantes que se destaquem nos cursos online terão acesso a um mestrado no MIT presencial.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile