Logo no primeiro dia do julgamento no STF, a hashtag #BolsonaroFree se tornou o principal destaque no X (antigo Twitter), marcando forte mobilização dos apoiadores do ex-presidente nas redes.
O tema também ganhou espaço expressivo no Google Trends, evidenciando que busca como “julgamento Bolsonaro onde assistir” entraram entre os assuntos mais pesquisados da manhã.
Dentre os perfis que mais impulsionaram a campanha digital estão figuras como Allan dos Santos, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e o advogado Jeffrey Chiquini. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também manifestou apoio público, reforçando a hashtag com postagens emotivas.

LEIA: “STF coloca a democracia no banco dos réus em julgamento contra Jair Bolsonaro”
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News
SAIBA: Brasileiros se mobilizam com assinaturas para um Projeto de Anistia para…
A mobilização digital resgata tática semelhante à usada com a campanha “Lula Livre”, refazendo o formato com forte apelo simbólico e repercussão nas plataformas sociais.