De acordo com publicação do Estadão, um interlocutor identificado como “Mestrão” aconselhou o senador Sérgio Moro (União-PR) a não revelar o voto a favor de Flávio Dino no Supremo Tribunal Federal (STF).
O aconselhamento está na mensagem de whatsApp e foi fotografado durante a sabatina de Dino nesta quarta-feira 13, e divulgado pelo Estadão.
LEIA: Governo paga em dois dias R$ 10 bilhões em emendas
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.
AINDA: Senador Márcio Bittar aponta falhas do governo Lula e nega voto a Dino
Mestrão escreve a Moro: “Sergio, o coro {sic} está comendo aqui nas redes, mas fica frio que já, já passa, só não pode ter vídeo de você falando que votou a favor, se não {sic} isso vai ficar a vida inteira rodando. “O senador responde: “Vou manter meu voto secreto. É um instrumento de proteção contra retaliação”.
As falas do interlocutor referem-se às imagens de Moro efusivo e alegre, cumprimentando Dino pouco antes do início da sabatina.
A proximidade demonstrada nas imagens gerou criticas nas redes sociais, já que normalmente Moro se mostra como oposição.
SAIBA: Governo Lula vai comprar energia da Venezuela através de Irmãos Batista
A assessoria de Moro afirmou ao Estadão que a pessoa com quem Moro conversou pelo celular, não tinha a informação do voto do senador e apenas lhe fez uma sugestão devido ao que acontecia nas redes sociais. Moro porém não informou quem é o interlocutor.
Ainda na sabatina Moro comentou sobre as redes sociais e afirmou que “sua atitude para com Dino nada mais era do que cordialidade e civilidade”.
MAIS: Boulos é denunciado por prática de rachadinha à PGR