Musk recusa convite e Twitter tem queda de 5%

Aprender como Elon Musk mais rápido e com resultados
Patrocinado

Musk recusa convite e Twitter tem queda de 5%. “Elon decidiu não se juntar ao nosso conselho”, anunciou o CEO do Twitter, Parag Agrawal, em um tweet no final do domingo, compartilhando uma nota que enviou à empresa.

E assim, o Twitter (TWTR; TWTR34) caiu 5% na sessão de pré-mercado desta segunda-feira (11), depois que a empresa disse que Elon Musk não fará mais parte do conselho, segundo a Business Insider.

Contudo, conforme já noticiamos anteriormente, juntar-se ao conselho teria impedido Musk de se tornar o beneficiário efetivo de mais de 14,9% das ações ordinárias do Twitter, mostra um arquivo de valores mobiliários.

Semana com feriado o que o investidor deve estar atento

Isto porque, de acordo com a legislação norte-americana, investidores são obrigados a informar a Comissão de Valores Mobiliários quando adquirirem mais de 5% do total das ações de uma companhia.

Foi oferecido, para Musk, um assento no conselho depois que ele divulgou uma participação de 9,1% na empresa, tornando-se seu maior acionista individual da companhia. A reviravolta do Twitter ocorre apenas cinco dias depois que Musk disse que estava ansioso por seu novo cargo e por fazer melhorias na empresa.

No entanto, no último sábado (9), ele até reclamou da baixa quantidade de publicações de algumas da celebridades mais seguidas da rede social.

BNDES vender ações da Petrobras pode ser o caminho da desestatização

Desta forma, “Elon decidiu não se juntar ao nosso conselho”, anunciou o CEO do Twitter, Parag Agrawal, em um tweet no final do domingo, compartilhando uma nota que enviou à empresa.

Entretanto, na publicação, Agrawal não explicou por que Musk, a pessoa mais rica do mundo, recusou a oferta. O anúncio foi tão inesperado que Musk ainda estava listado no conselho de administração do Twitter em seu site no início de segunda-feira, de acordo com a Business Insider.

Criptomoedas como declarar no imposto de renda