Patrocinado

Nathalia Arcuri que afirmou que “Elon Musk é péssimo em tudo que faz”. Dias depois demite cerca de 50% da equipe. Nathalia Arcuri, uma das poucas influenciadoras do mercado financeiro que comemorou a vitória de Lula, demitiu quase 50% dos funcionários da sua empresa, foram pelo menos 60 pessoas.

LEIA TAMBÉM: Yanomamis mostrados por Lula fugiram da fome da Venezuela, afirma parlamentar venezuelano

Arcuri recentemente chegou a postar a fazer criticas em português no twitter de Elon Musk, a pessoa mais rica do mundo. Ela afirmou “você é péssimo em tudo o que faz”. O dono da Tesla e inúmeras outras grandes empresas como o próprio Twitter nem observam este tipo de comentário. Contudo, dias após seu ataque contra Musk Arcuri começa a redução de seu “império”.

Alguns economistas do mercado financeiro fizeram reflexões sobre o comentário e forma exposta por Arcuri.

Os funcionários foram demitidos durante uma reunião online onde estava o time completo da empresa, de cerca de 122 pessoas. Procurada pela reportagem do Uol, a dona do Me Poupe! confirmou as demissões, mas não comentou sobre os números.

MAIS INFORMAÇÃO: Paulo Guedes vai presidir conselho de especialistas de Tarcísio em SP

Uma das pessoas cortadas foi Thiago Dutra, que narrou o processo em um post no Linkedin que teve mais de 3 mil curtidas. Ele avisou no texto que não tinha intenção de manchar a Me Poupe!, mas que estava disponível no mercado. Ele havia sido contratado há quatro meses — saiu de um local no qual estava há dois anos. Ele descreveu em detalhes o que ocorreu:

VOCÊ SABIA: Para votar em Pacheco e Lira onze Ministros de Lula vão se licenciar

“Hoje, tivemos uma reunião geral da empresa com mais de 100 pessoas, onde nos foi dito que alguns não iriam continuar para o projeto de 2023. Isso foi às 11h30, e então tive os meus PIORES 30 MINUTOS DA VIDA, com muita angústia e ansiedade, até que às 12h fui chamado com mais 15 pessoas, comunicando que todos estavam sendo desligados.”

LEIA MAIS: BTG alerta que retomada dos impostos vai pressionar inflação

Ele descreveu um misto de de sentimentos: decepção mas também gratidão pela oportunidade.

Outra ex-funcionária da área de design narrou também no Linkedin que ficou grata por poder trabalhar em uma empresa que admirava, mas também fez alguns questionamentos após os layoffs: “Até ‘ontem’, era pra gente ficar tranquilo e abraçar a nova etapa que a empresa entraria. Abraçamos mas a nova etapa não nos abraça e tudo bem”.

SAIBA TAMBÉM: Philips após corte de 4mil funcionários vai demitir mais 6mil. Problemas em respiradores contribuem

Pelo menos dois outros colaboradores desligados escreveram relatos similares no Linkedin. Na mesma rede, a CEO da Me Poupe!, Nathalia Arcuri, se mantinha otimista na jornada da ‘desfundência’. Em uma postagem recente, enquanto estava no Fórum Econômico de Davos, na Suíça, ela afirmou que havia feito conexões que “iriam mudar o rumo das coisas na Me Poupe!

Entretanto, como influenciadora é possível que Arcuri, caso tenha interesse, consiga de alguma forma emplacar um projeto junto ao Ministério da Cultura, que tem patrocinado os mais inusitados projetos generosamente.