Notícia do Dia da Mentira Pode Ter Influenciado Alta de Bitcoins

Notícia do dia da mentira pode ter influenciado alta de Bitcoins. Na terça-feira,03/04 a cotação do Bitcoin superou os 5 mil dólare
Patrocinado

Notícia do dia da mentira pode ter influenciado alta de Bitcoins.
Na terça-feira,03/04 a cotação do Bitcoin superou os 5 mil dólares. Já na quarta-feira pela manhã, a alta acumulada foi de 14% na cotação da criptomoeda. O Motivo da alta pode ser a notícia falsa de que a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA teria aprovado os ETFs de Bitcoin. A publicação foi uma brincadeira de 1°de Abril, dia internacional da mentira. No entanto, este fato pode ter afetado o mercado.

Outra hipótese para a alta da moeda é a aproximação da próxima halving. Quando haverá queda na recompensa pelo bloco minerado de bitcoin. O “Block reward Halving”, que acontece a cada quatro anos, pode ser a razão para as altas nos preços. “Hoje a recompensa para cada bloco minerado é de 12,4 BTC. Esse prêmio vai cair para 6,25 BTC em 23 de maio de 2020”. Quer entender mais sobre o halving veja aqui.

É possível também que grandes instituições estejam se preparando para a entrada da Bolsa de Nova Iorque em mercados futuros de Bitcoin. Em 2018 a exchange de criptomoedas Mt. Gox, que agora esta extinta, foi acusada de derrubar os preços da Bitcoin. Ela liquidou 312 milhões de BTC em uma exchange japonesa entre fevereiro e maio do ano passado.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, comentou que não tem pistas sobre os motivos reais da alta dos preços da bitcoin. No entanto, as especulação sobre a valorização da moeda nos próximos é frequente. Para Brian Kelly, CEO da empresa de investimentos em moeda digital BKCM LLC, o próximo patamar do Bitcoin é 6 mil dólares. A afirmação foi feita à CNBC.