Jogador de Minecraft aos 17 anos é Dono de Startup e Pedala 23 Km diariamente

Jogador de Minecraft aos 17 anos é Dono de Startup e Pedala 23 Km diariamente
Foto facebook de Nils Reichardt
Patrocinado

Jogador de Minecraft aos 17 anos é Dono de Startup. Nils Reichardt, de 17 anos é alemão e junto com dois colegas desenvolveu um aplicativo de lição de casa. Além do trabalho em sua startup, o adolescente consegue encontrar tempo para treinamento esportivo, escola, lição de casa, ciclismo, estudar inglês e para as reuniões.

Desde que aos 17 anos de idade ganhou 11 mil euros em uma competição de startups de adolescentes, há cerca de seis meses sua vida se transformou. As vezes acorda às quatro da manhã, o que lhe rendeu o apelido de “A Máquina” entre seus amigos.

Enquanto os colegas de Reichardt jogam videogames, se encontram com amigos ou trabalham para obter sua carteira de motorista, o jovem de 17 anos está trabalhando em conceitos e planos financeiros para o seu Startup “Sharezone” todas as tardes depois da escola.

A Startup

O Sharezone é um aplicativo de lição de casa, no qual ele esta trabalhando com dois co-fundadores desde março de 2018. Através do aplicativo professores e alunos podem compartilhar tarefas e planilhas. Em teoria, isso significa que nada deve se perder se alguém estiver doente ou simplesmente com preguiça de anotar as tarefas. A ideia veio para Reichardt depois que se tornou irritante responder repetidamente a pergunta “O que perdemos da aula hoje?”

Reichardt corre para a equipe de atletismo do FC Schalke 04 e treina sete vezes por semana. Embora o treinamento geralmente aconteça à tarde, pelo menos uma ou duas vezes por semana ele vai correndo antes da escola, então ele tem mais tempo à tarde. Para Reichardt o esporte ajuda a estruturar o meu dia.

Para ele, a escola não é apenas um lugar para aprender; é também um lugar para testar o mercado. Reichardt começou a programar aos 14 anos para melhorar seu desempenho em jogos de computador. Ele contou a Business Insider que jogava muito Minecraft naquela época. Seu conhecimento mais tarde o ajudou com o Sharezone.

Reichardt ganhou o concurso de start-ups “Startup Teens” em junho de 2018. Desde então ele tem vários fundadores experientes como mentores. Tudo parte da bolsa de estudos que recebeu.

Ele se reúne virtualmente com seus co-fundadores Jonas Sander e Henry Silderhuis, visto que moram e estudam em cidades diferentes.

Entre as atividades ao longo do dia Reichardt se locomove de bicicleta. Ao final do dia pedala cerca de 23 km.

Concluindo, se você se inspirou na rotina deste jovem empreendedor e quer aprender e se desenvolver neste mundo. Seja membro do Clube Investidores Brasil, não custa nada, e você abre em muito seu leque de possibilidades para o futuro.