Tesouro Selic Nova Regra Potencializa Ganhos

Patrocinado

Tesouro Selic nova regra potencializa ganhos. Isto mesmo, o governo anunciou mudanças positivas nas regras do Tesouro Direto. A mudança contempla o spread da aplicação reduzido. Para entender melhor, o spread é a diferença em o valor de compra e venda do título antes do vencimento.

O spread também é conhecido no mercado financeiro como “pedágio” que o tesouro cobra de quem quer vender o título. Isto para vendas antes do vencimento. O valor eras de de 0,04%. com a nova regra este pedágio caiu para 0,01%.

Uma boa notícia para o bolso do investidor. O tesouro Selic com o spread de 0,04% estava rendendo menos do que a poupança. Isto para aplicações por tempo inferior a seis meses.

Com a nova regra que é válida apenas para os Tesouro Direto selic, a rentabilidade melhora um pouco. A regra é válida para o titulo independente da data da compra. Um próximo passo que todos gostariam que fosse seguido para melhorar a rentabilidade deste investimento, seria a B3 reduzir a taxa do mesmo.

Os títulos do tesouro são procurados por quem busca investimento seguro e com liquidez diária. Se você quer entender mais sobre este investimento acompanhe aqui.

Precisa de ajuda para aprender sobre o assunto? Seja um membro do Clube Investidores Brasil e tenha acesso a informações e oportunidades para reestruturar sua sua vida financeira e profissional.