Patrocinado

Oposição vai à PGR contra Dino por imagens do 8 de Janeiro. Congressistas da oposição acionaram a PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Motivo: não fornecer as imagens internas do prédio do ministério no dia dos ataques extremistas do 8 de Janeiro.

SAIBA MAIS: Ministro da Justiça pede permissão à Moraes para enviar imagens do Ministério à CPMI

SAIBA: Governo Lula é “vanguarda do atraso”, afirma Folha

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

A postura do ministro Dino despreza as atribuições constitucionais e institucionais do Congresso, na medida em que deixa de cumprir a requisição de informações e documentos que lhe foi endereçada formalmente pela CPMI”, diz trecho da ação.

 AINDA: Governo corta recursos do Auxílio Gás

“Considerando o avanço das investigações sobre atos e omissões de autoridades que integravam o Governo Federal no dia 8 de janeiro de 2023 (e que continuam ocupando postos estratégicos), inclusive ligadas ao Ministério da Justiça, fica bastante claro o elemento subjetivo do tipo, consistente na intenção de, possivelmente, encobrir as imagens para preservar agentes públicos que integram a cúpula do Poder”, afirma a ação.

VEJA: Ministro da Agricultura favoreceu seu reduto eleitoral com maior parte de recursos da pasta, afirma O Globo

Quem são os Congressistas que querem acesso as imagens de 08 de janeiro do Ministério da Justiça

Alexandre Ramagem (PL-RJ); André Fernandes (PL-CE); Eduardo Bolsonaro (PL-SP); Esperidião Amin (PP-SC); Filipe Barros (PL-PR); Flávio Bolsonaro (PL-RJ); Eduardo Girão (Novo-CE); Magno Malta (PL-ES); Marco Feliciano (PL-SP); Mauricio Marcon (Podemos-RS); Nikolas Ferreira (PL-MG).

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada