Patrocinado

Pedido de impeachment de Lula é protocolado após afirmar: “estou aqui para me vingar”. O deputado federal Bibo Nunes (PL-RS) protocolou, nesta quarta-feira, 22, um pedido de impeachment contra o presidente Lula, devido aos “ataques de ódio” do petista contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR). na íntegra do pedido. Segundo Nunes, Lula afirmou o sentimento de vingança contra o ex-juiz e ex-ministro da Justiça.

LEIA: Plano do PCC para matar autoridades é descoberto pela PF. Moro estava na lista

“As declarações do presidente violaram a probidade na administração, ao passo que configuram um comportamento flagrante incompatível com a liturgia e a responsabilidade do mandato recebido pelo povo, violando as balizas constitucionais e desqualificando a estatura do cargo de presidente da República”, argumentou Nunes.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.Clique aqui

Na terça-feira 21, Lula disse, em entrevista ao portal esquerdista Brasil 247, que tinha vontade de ‘f*** Moro’, durante o período em que estava preso em Curitiba.

VEJA: Familiar de deputado do PT é presa na Paraíba suspeita de envolvimentos em terrorismo no Rio Grande do Norte

Sobre os 580 dias em que passou preso, Lula disse que sentiu muita mágoa. Segundo ele, os métodos da força-tarefa da Lava Jato levavam as pessoas a assinarem delações, porque não aguentavam a pressão.

SAIBA: Nomeado de Lula para a Conab é ligado ao MST e não possui todos os requisitos

“De vez em quando, ia um procurador, entrava lá num sábado, dia de semana, para perguntar se estava tudo bem”, disse Lula. “Entravam três ou quatro procuradores e perguntavam: ‘Está tudo bem?’. Não está tudo bem. Só vai estar tudo bem quando eu f*** esse Moro. É quando eu falava que eu estou aqui para me vingar dessa gente.”

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada