Patrocinado

Elon Musk questionou publicamente, na madrugada deste sábado (6), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre qual a necessidade “de tanta censura no Brasil”.

AINDA: Acesso e transparência sobre imagens dos dias 07 e 09 de 2023 de prédios federais de Brasília é negado a parlamentares por indicada de Dilma ao STJ

A publicação que pegou os internautas de surpresa foi em resposta a um post de Moraes em janeiro deste ano na rede social X, da qual Musk é o dono. O ministro do STF estava parabenizando Ricardo Lewandowski pelo novo cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública.

– Por que você está determinando tanta censura no Brasil? – escreveu Musk na publicação de Moraes.

O comentário de Musk veio logo após as revelações do jornalista americano Michael Shellenberger sobre uma série de conteúdos que expõem ações de Moraes e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

MAIS: Justiça Eleitoral ataca a democracia e utiliza meios ilegais para obter dados e censurar usuários das redes sociais mostram, documentos de jornalista americano

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

MAIS: Banco Central afirma que inflação acima da meta em 2023 se deve ao aumento de impostos

Esta não foi a primeira vez que Elon Musk comentou sobre a política brasileira. A última, inclusive, foi bastante recente: no dia 21 março. Na ocasião, o bilionário reagiu a uma publicação sobre o caso da professora aposentada Iraci Nagoshi, de 71 anos, que foi condenada pelo STF a cumprir 14 anos de pena após participação nos atos do 8 de janeiro.

– Preocupante – comentou Musk.