Pequenos empreendedores são os maiores geradores de emprego de acordo com o Sebrae. Os pequenos negócios criaram 70% dos empregos com carteira assinada no país entre janeiro e março deste ano, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae. As micro e pequenas empresas criaram 587 mil novos postos de trabalho no total.
Entretanto, de acordo com o presidente do Sebrae, Carlos Melles, “os números representam a força dos pequenos negócios”. A receita das MPE para combater a crise causada pela pandemia é a geração de empregos. Quando comparamos com o 1º trimestre de 2020, os dados do Caged apontam que a evolução dos empregos gerados teve aumento de 400%.
Conheça os bilionários e donos de clube de futebol
Contudo, as cinco atividades que apresentaram maior saldo líquido na geração de emprego foram transporte rodoviário de carga, serviços de escritório e apoio administrativo, locação de mão de obra temporária, serviços de engenharia e serviços para apoio a edifícios.
E ainda, respeitando o que normalmente ocorre o setor de serviços foi o que mais criou vagas entre as micro e pequenas empresas entre janeiro e março deste ano, com 224,3 mil novos empregos formais.
Juros sobre capital próprio do Banco do Brasil a pagar é superior a R$ 400 milhões
No entanto, as médias e grandes empresas (MGE) foram responsáveis por 190 mil ocupações formais. Assim, as MPE criam três novos postos de trabalho a cada um gerado pelas MGE, segundo a pesquisa.