Perspectivas para a Bolsa Brasileira, segundo Morgan Stanley. Em relatório o Morgan Stanley está “overweight” com o mercado brasileiro de ações na América Latina, com o preço-alvo estimado para o Ibovespa em moeda local de 130 mil pontos na metade de 2023.
Contudo, o cenário-base considera preços altos, porém estáveis de commodities, além da moderação gradual da inflação.
Na hipótese de um cenário mais otimista, com preços de commodities mais elevados e a inflação ficando mais moderada, o preço-alvo para o Ibovespa é de 150 mil pontos.
Contudo, para perspectivas mais pessimista, de queda nos preços das commodities e recessão global, o alvo para o índice é de 95 mil pontos.
VEJA TAMBÉM: Prio e Petrobras tem preço-alvo elevado pelo Credit Suisse
Em relatório publicado a equipe de research do banco destacou que, além de estarem mais baratas e acomodarem menos riscos de resultados que as commodities neste momento, as ações domésticas estão com mais alavancagem operacional.
A visão construtiva do Morgan Stanley também passa pela expectativa de afrouxamento da Selic em 2023, com um novo ciclo de política monetária se iniciando no Brasil.
LEIA AINDA: Fim de altas da Selic como organizar os investimentos
Além disso, o banco se apoia na probabilidade de o vencedor das eleições presidenciais em outubro implementar políticas econômicas “relativamente ortodoxas”.
Enquanto isso, os riscos de desaceleração econômica no exterior, com as preocupações recaindo sobre Estados Unidos, Europa e China, levantam dúvidas quanto à situação da demanda por commodities nos próximos meses.
TALVEZ POSSA INTERESSAR: Áudio de Lula em pânico é legítimo confirma perita federal