Petrobras cancela processo de venda de ativos na Argentina. A Petrobras (PETR4) informou nesta segunda-feira (4) que desistiu de vender campos de petróleo e a subsidiária na Argentina, mas deve seguir com desinvestimentos em usinas termelétricas.
A decisão é da Diretoria Executiva, com base nos novos elementos estratégicos aprovados pelo Conselho de Administração, de acordo com a companhia.
VEJA: Governo Lula propõe imposto do MEI três vezes maior para aumentar arrecadação
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.
LEIA: Rússia ataca porto ucraniano e coloca Otan em alerta
A estatal comunicou o encerramento dos processos de desinvestimento do Polo Urucu, Polo Bahia Terra, Campo de Manati e da Petrobras Operaciones S.A. (subsidiária da Petrobras na Argentina).
Quanto aos demais ativos, a sua permanência no portfólio será reavaliada periodicamente com base em premissas atualizadas de rentabilidade, aderência estratégica, oportunidades de descarbonização e estágio de sua vida produtiva, disse.
A empresa justifica que os elementos estratégicos da companhia em E&P devem “maximizar o valor do portfólio com foco em ativos rentáveis, repor a reservas de óleo e gás, inclusive com a exploração de novas fronteiras, aumentar a oferta de gás natural e promover a descarbonização das operações”.
SAIBA: Massa falida da Pan Produtos Alimentícios vai a leilão