Patrocinado

Petrobras quer elevar salários dos administradores em 44%. O Conselho de Administração da Petrobras (PETR4) encaminhará para análise dos acionistas uma proposta de correção da remuneração fixa dos administradores da companhia pelo INPC acumulado de 2013 a 2022, período em que o índice registrou alta de 43,88%, disse a estatal nesta quinta-feira.

LEIA: Ministra do Planejamento faz correção sobre déficit do governo e Ibovespa derrete

“A proposta não tem efeito imediato e sua eventual aprovação, caso acolhida pelos acionistas, impactará a remuneração dos administradores somente após a data de realização da AGO (Assembleia Geral Ordinária de acionistas) de 2023”, afirmou a Petrobras em comunicado.

VEJA: Ser reporta prejuízo ajustado de R$ 441 mil no 4º trimestre

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

SAIBA: Entre funcionários da Petrobras indicados por Prates estão ex-sócio e sindicalistas

A proposta também será enviada para avaliação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, disse a empresa.

De acordo com especialistas, a aprovação da proposta é possível visto que o maior acionista da petroleira é o governo federal. O conselho administrativo tem como membros indicados do maior acionista.

Especialista acreditam que da mesma forma que foi aceita a indicação de Prates como CEO da estatal, não respeitando a Lei das Estatais vigente no momento da aprovação, tudo é possível.

A elevação substancial da remuneração também impactará nos resultados e dividendos da companhia.