Petrobras recebe quase 3 bilhões de dólares de parceira chinesa. O comunicado foi dado ao mercado através de fatos relevantes. A Petrobras (PETR4) recebeu nesta terça-feira, 24, o pagamento à vista de 2,9 bilhões de dólares referente às obrigações das parceiras chinesas CNODC e CNOOC no acordo de coparticipação do campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos.
Ataque cibernético paralisa Ecommerce das Lojas Renner
Contudo, atualmente, a petroleira brasileira detém 90% dos direitos de exploração e produção do volume excedente da cessão onerosa do campo de Búzios, enquanto CNODC e CNOOC possuem 5% cada.
Por esta razão, “a partir da vigência do acordo, as empresas CNODC e CNOOC têm até 30 dias corridos para manifestarem interesse no exercício da opção de compra de parcela adicional, de 5% cada uma, no Contrato de Partilha de Produção do Excedente da Cessão Onerosa”, afirmou a Petrobras.
Transformação no mercado financeiro através do ESG
Em conclusão, agora, a estatal emitirá o certificado de adimplência para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), última etapa para que o acordo entre em vigência em 1º de setembro. O acordo já havia sido aprovado pela ANP no início deste mês.