Petrobras vai ser privatizada afirma governo. O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta segunda-feira, 25, em entrevista para uma rádio de Mato Grosso do Sul, que a privatização da Petrobras (PETR4) “entrou no radar” do governo. Porém, disse que não é um processo imediato.
Resultados devem movimentar a semana. Vale e Ambev e Petrobras na lista
E assim, esta é pelo menos a segunda vez que o presidente levanta a possibilidade de privatização da petroleira, um tema que estava nos planos do ministro da Economia, Paulo Guedes. Contudo, não fora analisado por Bolsonaro até agora. O aumento dos combustíveis, no entanto, levou Bolsonaro a falar nesse assunto.
Entretanto, Bolsonaro aproveitou a entrevista para enfatizar que a inflação é um problema mundial. “Eu não sou malvado, eu não quero aumento de combustível, mas é uma realidade. O mundo todo está sofrendo com a economia neste pós-pandemia”, disse. “Eu não quero aumentar o preço de nada, mas eu não posso interferir em nada.”
Hypera reporta queda no lucro líquido do terceiro trimestre
No entanto, sobre a privatização da Petrobras ele afirmou: “isso entrou no nosso radar. Mas privatizar qualquer empresa não é como alguns pensam, que é pegar a empresa botar na prateleira e amanhã quem der mais leva embora. É uma complicação enorme. Ainda mais quando se fala em combustível. Se você tirar do monopólio do Estado, que existe, e botar no monopólio de uma pessoa particular, fica a mesma coisa ou talvez até pior”, disse Bolsonaro à rádio Caçula, de Três Lagoas (MS).