Petroleiras podem ter upside de 80% para analistas

3R Petroleum tem upside de 200% petroleiras analisam
Patrocinado

Petroleiras podem ter upside de 80% para analistas. Analistas estão animados com as empresas de petróleo. E assim, uma das mais jovens do setor de óleo e gás (O&G) brasileiro, a 3R foi rápida na aquisição de vários campos onshore — e alguns offshore — do plano de desinvestimentos da Petrobras, com múltiplos de entrada muito baixos.

E assim, a XP Investimentos iniciou a cobertura de 3R Petroleum (RRRP3) e PetroRecôncavo (RECV3) com recomendação de compra para ambas e preços-alvo de, respectivamente, R$ 76,70 e R$ 31,10 — o que implica altas potenciais de 80% e 31% ainda este ano.

BNDES vender ações da Petrobras pode ser o caminho da desestatização

Desta forma, outra forte indicação é a PetroRecôncavo, uma das empresas brasileiras mais antigas do setor Jr de O&G, opera ativos onshore da Petrobras desde 2000, com um histórico comprovado de entregas, o que rende à empresa um premio de valuation.A XP afirma que, embora não tenha sido o player mais agressivo em fusões e aquisições, a PetroRecôncavo adquiriu 3 polos onshore da Petrobras e a aquisição de Bahia Terra pode ser um divisor de águas para a empresa.

Contudo, “quando comparado aos seus pares, a 3R está sendo negociado a 7,2 EV/2P ante a mediana de 9,5 EV/2P, um desconto de 25%”, avalia a corretora. Para a PetroRecôncavo, o histórico mais longo garante um prêmio na avaliação da companhia.

Ações que pagam bons dividendos para o mês

Entretanto, ´para a corretora, as principais razões para a visão positiva para as ações das petrolíferas são o baixo fator de recuperação em relação à média mundial, os preços favoráveis ​​no curto e médio prazo e o alto crescimento da produção com o redesenvolvimento de ativos maduros.

Nelson Tanure tem fundos investigados por inside trading

No entanto, os analistas da XP destacam que novas expansões por meio do plano de desinvestimento da Petrobras (PETR3; PETR4) — especialmente para ativos em terra — estão se tornando escassas.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada