Patrocinado

PF comunica prisão de homem que vandalizou relógio no Palácio do Planalto em 08 de janeiro. A Polícia Federal (PF) efetuou a prisão do mecânico Antônio Cláudio Alves Ferreira de 30 anos, em Uberlândia (MG) na tarde da segunda-feira 23. Ele foi conduzido para a delegacia da PF naquele município mineiro e, em seguida encaminhado para o presídio local.

MAIS INFORMAÇÃO: Lula tenta impedir a CPI sobre 08 de janeiro

Durante as manifestações do dia 08 de janeiro, em Brasília, o homem foi flagrado, por câmeras de segurança do Palácio do Planalto, destruindo um relógio que teria pertencido a Dom João VI. Antônio Claudio já tem histórico policial com acusações de receptação, em 2014 e tráfico de drogas, em 2017.

SAIBA MAIS: Organizadora dos atos em Brasília é presa pela PF. Em vídeo ela afirma que quer a “morte de Bolsonaro”

Vários vídeos que circulam pela internet, mostram Cláudio, que em alguns casos se apresenta com nomes diferentes, participando de reuniões do MST (Movimento sem terra), inclusive como integrante do movimento.

LEIA AINDA: Manifestantes presas em Brasília estão submetidas a “estado desumano”

O relógio Balthazar Martinot é do século 17 e foi um presente da Corte francesa para Dom João VI. A peça foi desenvolvida por Martinot, relojoeiro de Luís XIV, rei da França entre os séculos 17 e 18. Atualmente, existe apenas um relógio desse autor, cujo modelo está exposto no Palácio de Versailles, na França.

ENTENDA AINDA: Após Zema afirmar que Lula fez “vista grossa” em 08/01, líderes do PT acionam STJ