PF faz nova operação contra Braiscompany, suspeita de pirâmide. A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou na manhã de hoje (18) a Operação Select, com o objetivo de apreender evidências de organização criminosa voltada para prática de crimes contra o sistema financeiro e contra o mercado de capitais, em tese cometidos por sócios e colaboradores de empresa especializada em criptoativos.
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui
Foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal, nas cidades de Campina Grande, Assunção, na Paraíba e São Paulo/SP.
LEIA Empresa suspeita de pirâmide financeira da calote de R$ 420 milhões
Trata-se de desdobramento da Operação Halving. Nos últimos 4 anos foram movimentados valores equivalentes a aproximadamente 1,5 bilhão de reais em criptoativos em contas vinculadas aos suspeitos.
Os investigados poderão responder por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e lavagem de dinheiro, entre outros.
SAIBA: Bitcoin será negociado na Bolsa de Valores de Londres
O nome da operação é uma alusão a denominação do grupo de gerentes que mais captavam recursos para a empresa entre as vítimas do esquema investigado.
*Com informações de Polícia Federal]
ENTENDA: Quatro milhões de brasileiros tem perda de R$ 40 bilhões com golpe em criptomoedas