Patrocinado

Bitcoin será negociado na Bolsa de Valores de Londres. A Bolsa de Valores de Londres passará a oferecer negociações de derivativos de Bitcoin. O anúncio foi feito pela LCH nesta quinta-feira (13) e tem parceria com a GFO-X, empresa britânica especializada em contratos futuros de criptomoedas.

LEIA: Investidor estrangeiro renova recorde de retirada diária do Brasil. Quase R$ 1 bilhão em um dia

Apesar de não serem negociações à vista, a introdução do Bitcoin ao setor financeiro tradicional do Reino Unido conseguirá alimentar a demanda institucional pela maior criptomoeda do mercado.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

Além disso, vale lembrar que o Reino Unido tem uma das políticas mais rígidas em relação às criptomoedas. Como exemplo, diversos bancos britânicos já limitaram depósitos a corretoras e a Autoridade de Conduta Financeira (FCA) está monitorando o setor de perto.

SAIBA: Corretora cripto é hackeada e perde milhões

O oferecimento de contratos futuros de Bitcoin na Bolsa de Valores de Londres é parte de uma parceria entre a LCH e a GFO-X, empresa que possui aprovação do FCA para operar na região.

Como destaque, os executivos das empresas citaram a necessidade de um ambiente seguro para a negociação de Bitcoin. Afinal, constantemente vemos corretoras de criptomoedas sendo hackeadas.

SAIBA: Goldman Sachs alerta bancos brasileiros devem entrar em terreno difícil para crédito corporativo

“Os futuros e opções de índices de Bitcoin são uma classe de ativos em rápido crescimento, com interesse crescente entre os participantes do mercado institucional que procuram acesso dentro de um ambiente regulamentado com o qual estão familiarizados”, escreveu Frank Soussan, chefe da nova divisão da LCH, a DigitalAssetClear.

“Eventos recentes na negociação de ativos digitais destacaram a necessidade de um local seguro e regulamentado onde grandes instituições financeiras possam negociar em escala, mantendo os ativos de seus clientes protegidos”, completou Arnab Sen, CEO e co-fundador da GFO-X.

LEIA: Governo pagou emissoras para veicular campanha dos 100 dias de Lula

Quanto a data de lançamento dos futuros de Bitcoin na Bolsa de Valores de Londres, é esperado que isso acontece ainda no quarto trimestre de 2023. As empresas aguardam pela aprovação regulatória.