Patrocinado

Corretora cripto é hackeada e perde milhões. Em anúncio publicado na manhã desta sexta-feira (14), a corretora de criptomoedas Bitrue informou seus clientes que sofreu um hack durante a madrugada.

Sendo mais preciso, a corretora informou que suas carteiras foram invadidas às 4:18h. O anúncio foi publicado às 6:42h, mostrando a seriedade da equipe que também conseguiu conter o ataque.

LEIA: Escândalos de corrupção na Venezuela envolvendo a divisão estatal com 15 mil mineradoras de bitcoin apreendidas

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

“Conseguimos resolver este assunto rapidamente e impedimos a exploração adicional de fundos”, tuitou a corretora. “Levamos esse assunto a sério e estamos investigando a situação.”

SAIBA: Bolsa fecha semana em alta mesmo com quedas

Corretora perdeu milhões em Ethereum, Shiba Inu e outras criptomoedas.

Apesar da agilidade de sua equipe, a corretora Bitrue informou uma perda total de US$ 23 milhões (R$ 113 milhões) em seis criptomoedas: Ethereum (ETH), Shiba Inu (SHIB), Polygon (MATIC), Gala (GALA), Quant (QNT) e Holo (HOT).

“Os invasores conseguiram sacar ativos no valor de aproximadamente 23 milhões de dólares em ETH, QNT, GALA, SHIB, HOT e MATIC”, informou a Bitrue. “A carteira ativa afetada detém apenas menos de 5% de nossos fundos totais. O restante de nossas carteiras permanece seguro e não foi comprometido.”

SAIBA: FTX pode reabrir e token FTT sobe forte

Ou seja, além do ataque ter sido notado de imediato, interrompendo o roubo, a separação dos fundos em dois tipos de carteiras (quente e fria) também foi essencial para conter os danos.

Saques foram desativados na Bitrue
Finalizando, a Bitrue informou que os saques foram pausados para todos os seus clientes. As retiradas devem ser reabertas na próxima terça-feira (18).

SAIBA: Jornal americano critica Lula. “Esperávamos um parceiro, ele tem seus planos”

Conforme menos de 5% dos fundos da corretora foram roubados pelos hackers, tudo indica que a Bitrue não está insolvente. Ou seja, continuará normalmente com suas operações.

“Para realizar verificações de segurança adicionais, a Bitrue suspenderá temporariamente todos os saques e os reabrirá em 18 de abril de 2023”, finalizou. “Pedimos sua compreensão e paciência neste momento. Todos os usuários afetados por este incidente serão totalmente compensados.”

LEIA: Governo pagou emissoras para veicular campanha dos 100 dias de Lula