Patrocinado

A Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu arquivar um pedido de investigação que tinha sido apresentado contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, por causa da atuação dele como relator de uma ação sobre o comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

MAIS: Brasília é tomada por carreata pela liberdade de Bolsonaro e exigindo…

O arquivamento foi assinado pelo vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Chateaubriand, braço direito do procurador-geral da República, Paulo Gonet, que é amigo e ex-sócio de Gilmar Mendes.

AINDA: Zema questiona Lula com acessórios e tênis de valor superior a R$ 70 mil digno de bilionários e não de servidor público que depende de dinheiro de impostos…

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google Newr

SAIBA: Big Techs denunciam atuação inconstitucional do STF em documento aos EUA

O vereador Guilherme Kilter (Novo-PR) tinha acionado a PGR, acusando Gilmar Mendes de proferir decisões em benefício da antiga cúpula da CBF mesmo em “situação de suspeição”. Por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (27), Kilter criticou a decisão da PGR.

SAIBA: Influenciadores digitais convocados lançam campanha pró-STF e Alexandre de Moraes

Como ter sua cédula Uruguaia

– Lembram da denúncia que fiz à PGR contra o Gilmar Mendes por suas ligações do IDP com a CBF? Pois é, foi arquivada esse mês porque as evidências eram “insuficientes”. Curiosamente, a decisão do arquivamento foi assinada pelo braço direito do Gonet, que foi sócio-fundador do IDP junto com Gilmar. Mas nem tudo está perdido: protocolei um PL aqui em Curitiba que retira o cidadão honorário do Gilmar Mendes e o declara persona non grata na cidade. O projeto está pronto para ser votado! Se você apoia essa iniciativa, assine nosso abaixo-assinado nesse link e compartilhe – escreveu.

AINDA: Gabinete paralelo de Moraes comemorou a vitória de Lula em 2022,…

Gonet foi indicado ao cargo atual por Lula com apoio de Gilmar, de quem já foi sócio no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). As informações são do blog a jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada