Patrocinado

A fintech PicPay registrou lucro líquido de 61,8 milhões de reais no primeiro semestre de 2024, um salto em relação ao lucro de 2,5 milhões de reais um ano antes, em resultado marcado por crescimento expressivo de receitas e aumento da rentabilidade.

SAIBA: Reforma tributária cumprirá papel de aumento de impostos. Simplificação prometida não será possível tão cedo

A receita total somou 2,37 bilhões de reais de janeiro a junho, alta de 50,2% na comparação com o mesmo período de 2023, de acordo com dados divulgados nesta quinta pela investida da holding J&F, que também controla empresas como JBS (JBSS3). Empresas dos irmãos Batista, amigos de Lula envolvidos em diversos escândalos de corrupção nos governos petistas.

LEIA: Brasil é o país que mais cobra imposto de medicamento do mundo

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

MAIS: Suposto agressor de Moraes em Roma foi agredido pelo filho do magistrado, aponta laudo de imagem

A receita líquida de juros (NII) consolidada — operações de crédito, cartão e carteira digital — alcançou 1,08 bilhão de reais no primeiro semestre, com o período de abril a junho somando 580,7 milhões de reais, alta de 135% ano a ano.

LEIA: PagTesouro disponibiliza pagamentos através de cartão pelo PicPay

O retorno sobre patrimônio (ROE) anualizado ficou em 17,6% no segundo trimestre, de 1,7% no primeiro trimestre e 0,7% no segundo trimestre do ano passado.

A receita por usuário (ARPAC) no segundo trimestre ficou em 34,6 reais, alta de 39% ano a ano e acima dos 32,6 reais do primeiro trimestre de 2024.

As despesas e custos totais subiram 42,4%, para 2,26 bilhões de reais, com salto de 126% nos custos de vendas e serviços, bem como provisão para perdas de crédito de 212,8 milhões de reais, entre outros efeitos.

MAIS: Lula quer estatal Telebras concorrendo com empresas estrangeiras. Volta a criticar privatizações pelo poder do Estado

O volume total de pagamentos (TPV) totalizou 188,6 bilhões de reais no primeiro semestre, acréscimo de 66% ano a ano, com o segundo trimestre subindo 70%, para 99,5 bilhões de reais.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada