PL atende a exigência de Moraes para os dois turnos da eleição. Presidente do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, Valdemar da Costa Neto convocou uma segunda coletiva de imprensa 24 horas depois de anunciar uma representação feita pelo partido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Representação para avaliar problemas em urnas antigas apontados pelos profissionais formados no ITA atuantes no IVL Instituto Voto Legal.
SAIBA AINDA: Gestora CSHG perde espaço para outros bancos devido a temores com Credit Suisse
Na coletiva realizada nesta quarta,23, o PL reafirmou que os erros de acordo com inúmeros especialistas são inquestionáveis. O objetivo da segunda coletiva foi comunicar que atendeu as solicitações de Moraes. Sendo que os logs com erros do primeiro e segundo turno já haviam sido entregues no dia anterior.
LEIA AINDA Alexandre de Moraes responde a representação do PL em minutos
Segundo especialistas que ajudaram a criar as urnas, “o arquivo de log é sequencial e único para cada urna, e assim já inclui o primeiro e segundo turno. Desta forma, o que Moraes pediu já foi entregue.
Quanto ao pedido de incluir invalidação das urnas com erros para os dois turnos eleitorais o PL, afirmou que se necessário não há problemas. Havia feito o pedido apenas do segundo turno, por se tratar apenas de dois candidatos. Mas está ok se invalidar a eleição como ocorreu na Alemanha recentemente.
VEJA AINDA: Produtores rurais interrompem sessão do Legislativo em votação para “taxa do agro” em Goiás