Patrocinado
Início Agro Prejuízo de uma das maiores empresas agro do Brasil cresce no trimestre

Prejuízo de uma das maiores empresas agro do Brasil cresce no trimestre

Lucro da SLC com commodities agrícolas é superior a R$ 1 bilhão

A SLC Agrícola ( SLCE3) teve prejuízo líquido de 17,3 milhões de reais no terceiro trimestre, após lucro de 167,3 milhões de reais no mesmo período do ano anterior, conforme relatório de resultados divulgado nesta terça-feira.

LEIA: Prejuízo da Raízen é superior a R$ 150 milhões no trimestre

No acumulado do ano, o lucro da companhia somou 533 milhões de reais, redução de 51% ante os primeiros nove meses de 2023, com menor resultado bruto da soja e do milho, impactados pela queda de área plantada, produtividade e preços dessas culturas.

AINDA: Globalista Bill Gates defende agenda de censura esquerdista

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

LEIA:Milei terá reunião com Trump antes de assumir a Casa Branca, Brasil perde protagonismo com Lula

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da empresa, uma das maiores produtoras de grãos e oleaginosas do Brasil, somou 463,1 milhões de reais no período, recuo de 5,8% ano a ano e contra expectativa média de analistas de 439,7 milhões de reais, segundo dados da LSEG.

A receita líquida ficou praticamente estável no trimestre no comparativo anual (-1%), em 1,65 bilhão de reais. No ano, contudo, registrou declínio de 7%, devido ao menor volume e aos preços faturados de soja e milho.

MAIS: Saiba sobre as commodities como maior influência no agronegócio do Brasil

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile