Patrocinado
Início Governo Lula 3 Presidente da Petrobras deve voltar ao senado após ser “queimado” por Lula,...

Presidente da Petrobras deve voltar ao senado após ser “queimado” por Lula, afirma jornal

Prates terá de explicar sua ligação com empresas de consultoria de Petróleo para a diretoria da Petrobras. Anunciado como futuro presidente da Petrobras, o senador Jean Paul Prates tem de driblar mais do que Lei das Estatais para assumir o cargo. Prates é sócio de diversas
Lula e Prates Image: Redes Sociais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu demitir do cargo o atual presidente da Petrobras (PETR3; PETR4), Jean Paul Prates. De acordo com a colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo.

MAIS: Lucro da Petrobras recua 38% no trimestre sob Lula

Segundo a coluna, Prates informou à equipe que Magda Chambriard, ex-diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), irá assumir o cargo.

SAIBA: BTG Pactual de André Esteves reporta nova alta no lucro de 28%

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

LEIA: Big Techs e AGU tem reunião para combater “fake news” sobre tragédia gaúcha

A medida ocorre em meio à disputa entre Prates e os ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e da Casa Civil, Rui Costa. Um dos episódios envolveu o pagamento de dividendos extraordinários pela empresa no valor de R$ 43,9 bilhões.

Prates era a favor do pagamento dos valores, enquanto o governo preferia segurar os recursos. Magda Chambriard é funcionária de carreira da Petrobras e tem mais de 30 anos de experiência na área.

As ADRs da Petrobras derreteram 5% nos EUA, após a notícia começar a circular.

MAIS: Após prejuízo forte e com governo Lula interferindo ações da Braskem derretem e executivo se esquiva de perguntas

A Petrobras informou em fato relevante após a divulgação da colunista, que recebeu nesta terça-feira de seu presidente-executivo, Jean Paul Prates, solicitação para que o conselho de administração da estatal se reúna para apreciar o encerramento antecipado de seu mandato como CEO.

MAIS: Comissão de Ética da Presidência de Lula arquiva pedido para investigar ministro da CGU em relação a Odebrecht

Segundo o comunicado da companhia, Prates informou que, se aprovado o encerramento do mandato, ele pretende posteriormente apresentar sua renúncia ao cargo de membro do conselho de administração da Petrobras.

A Petrobras não tinha informações sobre quem substituiria Prates na Petrobras. Também não tinha de imediato informações sobre quando aconteceria a reunião do conselho.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Sair da versão mobile