Patrocinado

Previsão de crescimento global para 2020 é reduzida pelo Banco Mundial. A informação foi divulgada nesta Quarta-Feira, 08. O Banco Mundial reduziu nesta quarta-feira suas previsões de crescimento econômico global para 2019 e 2020.

A redução é devido a uma recuperação mais lenta do que a esperada no comércio e no investimento, apesar de tensões comerciais mais brandas entre Estados Unidos e China.

No entanto, o relatório Perspectivas para a Economia Global, do Banco Mundial reduziu em 0,2% as estimativas de crescimento econômico para os dois anos, Existe a previsão de expansão de 2,4% em 2019 e de 2,5% em 2020.

Veja também:

Xp investimentos perde contrato de parceria com Santander.

Cuidado para não ser surpreendido por tarifa bancária regulamentada pelo Banco Central.

Contudo, embora o “crescimento seja modesto o aumento no crescimento global marca o fim da desaceleração iniciada em 2018. Além de ter afetado fortemente a atividade, o comércio e os investimentos globais, especialmente no ano passado”, afirmou Ayhan Kose, principal nome do Banco Mundial a fazer previsões econômicas.

Entretanto, as últimas estimativas do Banco Mundial consideram a chamada fase 1 do acordo comercial anunciada pelos Estados Unidos e pela China. Fase que suspendeu novas tarifas dos EUA sobre bens de consumo chineses programados para 15 de dezembro e reduziu a tarifa de algumas outras mercadorias.

Espera-se que o crescimento do comércio global melhore modestamente em 2020 para 1,9%, ante 1,4% em 2019. Isto significa o mais baixo desde a crise financeira de 2008-2009 segundo o Banco Mundial.