Patrocinado

Primeiro aeroporto privado do Brasil é inaugurado e Campo de Marte será desativado. Nesta segunda-feira a JHSF Participações (JHSF3) inaugurou o Aeroporto Executivo São Paulo Catarina. Localizado na cidade paulista de São Roque, trata-se do primeiro aeroporto privado do Brasil destinado apenas à aviação executiva, nos moldes dos que já existem em cidades como Nova York.

Contudo, o Catarina tem capacidade para 200 mil pousos e decolagens por ano, conta com uma pista de 2.470 metros, maior que a de Congonhas, na capital paulista, que tem 1.940 metros e recebe voos comerciais.

O investimento da JHSF na construção do aeroporto foi de R$ 600 milhões e seis anos.

Durante a inauguração o governador de São Paulo afirmou que o Catarina contribui para o fechamento do Campo de Marte, na capital paulista, para voos executivos. Doria afirmou ainda, que o aeroporto gerará mil empregos, entre diretos e indiretos.

Veja também:

Rede Bitclub acusada de esquema Ponzi de Criptomoedas.

Agência de crédito internacional eleva perspectiva para nota de crédito do Brasil.

No entanto, o governador mencionou que o cronograma de desativação será definido em janeiro, em parceria com o governo federal.

O novo aeroporto esta localizado a 60 quilômetros de São Paulo. Ele pode receber jatos executivos intercontinentais, capazes de voar sem escalas até Nova York, Londres e Paris.

O empreendimento localizado na rodovia Castelo Branco faz parte do Complexo Comercial Catarina, cuja primeira fase foi inaugurada em 2014 com o Catarina Fashion Outlet. A área que a empresa detém no local é de 6,9 milhões de metros quadrados, sendo que a pista contará com 2.470 metros de extensão; em sua fase inicial, serão 6.000 m² de hangar e 21.600 m² de pátios.