Agência de crédito internacional eleva perspectiva para nota de crédito do Brasil

Agência de crédito internacional eleva perspectiva para nota de crédito do Brasil
Patrocinado

Agência de crédito internacional eleva perspectiva para nota de crédito do Brasil. Nesta quarta-feira a agência de classificação de risco de crédito Standard and Poors elevou de estável para positiva, a perspectiva para o rating de longo prazo em moeda estrangeira do Brasil.

Contudo, a nota do país está três graus abaixo da categoria “grau de investimento”, selo concedido a economias cujas dívidas soberanas são consideradas de baixo risco de calote. Em outras palavras, o Brasil perdeu o grau de investimento em 2015. Em momento de deterioração fiscal e à retração da economia.

Veja também:

Dívida do PIB deve ter pico em 2020, segundo previsão do Tesouro.

Bradesco deve pagar R$4,2 Bilhões em juros sobre capital próprio complementar.

A Standard and Poors explicou que as medidas de consolidação fiscal iniciadas pelo governo, aliadas à redução da taxa de juros e à agenda de reformas, devem contribuir para um crescimento mais forte. E também para a perspectivas de investimentos ao longo dos próximos três anos.

No entanto, de acordo com a agência, a nota do país também pode ser elevada se a dinâmica de crescimento do PIB começar a se comparar favoravelmente com países de nível de desenvolvimento econômico semelhante.

Em contrapartida, a agência observou que o fortalecimento do perfil externo do país, a despeito da volatilidade global também pode contribuir com a elevação da nota.