Bolsas Brasileira e Americana batem recorde com expectativa de acordo entre China e EUA

Bolsas Brasileira e Americana batem recorde com expectativa de acordo entre China e EUA
Patrocinado

Bolsas Brasileira e Americana batem recorde com expectativa de acordo entre China e EUA. O Ibovespa fechou em alta de mais de 1% nesta quinta-feira,12. Com isto, superou os 112 mil pontos pela primeira vez. Tudo graças a possibilidade de um acordo comercial preliminar entre a China e os Estados Unidos, que figurou uma sessão já positiva após novo corte da Selic. Além da melhora da perspectiva do rating do país.

Entretanto, o Ibovespa renovou máximas à tarde, chegando a 112.444,74 pontos no melhor momento. Pressionado pelas notícias de que China e EUA alcançaram um acordo em princípio sobre comércio e que o chamado ‘acordo fase 1’ estava esperando apenas assinatura do presidente norte-americano, Donald Trump.

No entanto, a B3 já mostrava sentido positivo desde a abertura, após corte da taxa básica de juros do país para nova mínima história. Além da melhora na perspectiva do rating brasileiro pela Standard & Poor’s, em conjunto com números fortes do setor de serviços.

Contudo, no território americano os principais índices de Wall Street atingiram novos recordes. Isto após a notícia de que os Estados Unidos chegaram a um “acordo de princípio” com a China para resolver uma guerra comercial que abalou os mercados por quase dois anos.

Em termos numéricos, o índice industrial Dow Jones subiu 220,62 pontos, ou 0,79%, para 28.131,92, o S&P 500 ganhou 26,93 pontos, ou 0,86%, para 3.168,56 e o Nasdaq Composite acrescentou 63,27 pontos, ou 0,73%, para 8.717,32.