Patrocinado

Príncipe Saudita que presenteou Bolsonaro com joias cancela reunião com Lula. O príncipe herdeiro e primeiro-ministro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, cancelou uma reunião que teria com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste sábado (9.set.2023). O encontro seria realizado na Cúpula do G20, na Índia. A desmarcação se deu por causa de “urgências na comitiva” do país árabe.

AINDA: Senador pede quebra de sigilo de Dino e Rui Costa

O saudita foi quem enviou o presente pessoal a Jair Bolsonaro (PL) com o kit de joias considerado presente personalíssimo em 2021, no mesmo patamar do relógio Piaget normalmente exibido no pulso de Lula. Entretanto após posse de Lula, Bolsonaro tem sido perseguido devido a este presente pessoal de diversas forma, algo que não ocorreu com o Piaget que Lula recebeu de Jacques Chirac, ex-presidente francês, em seu governo anterior.

MAIS: Lula ignora a tragédia do Sul e embarca para Índia

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

LEIA: Lula propõe voto secreto no STF após críticas da esquerda a Zanin

Esta é a segunda vez que uma reunião entre os dois é cancelada na última hora. Em junho, estava agendado um encontro entre eles, acompanhado pela primeira-dama, Janja da Silva. No entanto, esse evento foi cancelado em função da reação negativa que gerou. Na época, o Planalto justificou o cancelamento citando a “agenda intensa” de Lula.

VEJA: Associação de Juízes inicia ação contra Dias Toffoli que anulou provas da Lava Jato usadas em vários países

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada