Príncipe Saudita que presenteou Bolsonaro com joias cancela reunião com Lula. O príncipe herdeiro e primeiro-ministro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, cancelou uma reunião que teria com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste sábado (9.set.2023). O encontro seria realizado na Cúpula do G20, na Índia. A desmarcação se deu por causa de “urgências na comitiva” do país árabe.
AINDA: Senador pede quebra de sigilo de Dino e Rui Costa
O saudita foi quem enviou o presente pessoal a Jair Bolsonaro (PL) com o kit de joias considerado presente personalíssimo em 2021, no mesmo patamar do relógio Piaget normalmente exibido no pulso de Lula. Entretanto após posse de Lula, Bolsonaro tem sido perseguido devido a este presente pessoal de diversas forma, algo que não ocorreu com o Piaget que Lula recebeu de Jacques Chirac, ex-presidente francês, em seu governo anterior.
MAIS: Lula ignora a tragédia do Sul e embarca para Índia
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.
LEIA: Lula propõe voto secreto no STF após críticas da esquerda a Zanin
Esta é a segunda vez que uma reunião entre os dois é cancelada na última hora. Em junho, estava agendado um encontro entre eles, acompanhado pela primeira-dama, Janja da Silva. No entanto, esse evento foi cancelado em função da reação negativa que gerou. Na época, o Planalto justificou o cancelamento citando a “agenda intensa” de Lula.