A PRIO (PRIO3) produziu 102.718 barris de óleo equivalente por dia (boed) em setembro, o melhor resultado mensal de 2023, e um avanço de 4,8% ante agosto, quando produziu 98.011 barris. O dado consta em dados operacionais preliminares e não auditados divulgado pela empresa na segunda-feira (2).
SAIBA: Ministério da Saúde faz aquisição milionária sem licitação com empresa de um funcionário
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.
LEIA: Sindicato apoiado por Lula promove greve “ilegal e política” em São Paulo
No mês, a maior produção foi no Campo de Frade, que totalizou 58.042 barris de óleo por dia, enquanto no cluster Polvo e Albacora Leste a produção ficou em 16.727 e 27.950, respectivamente, barris de óleo por dia.
Já no terceiro trimestre, a produção da PRIO totalizou 99.910 barris de óleo equivalente por dia, alta de 9,6% ante os 91.094 barris registrados em no trimestre imediatamente anterior.
MAIS: “Greve é para derrotar o bolsonarismo”, afirmam sindicalistas
Vendas
A Prio vendeu 3,5 milhões de barris de óleo em setembro. As vendas de Frade ficaram em 2 milhões de barris, em 1,2 mihão de barris em Albacora Leste e o cluster Polvo, por sua vez, obteve 339 mil barris em vendas no mês.
Já no terceiro trimestre, a companhia vendeu 9,7 milhões de barris de óleo, alta de 35% ante os 7,15 milhões de barris de óleo no segundo trimestre.
SAIBA: Embraer em paralisação com greve de metalúrgicos