Patrocinado
Início Minha empresa Programa do governo para aumentar produtividade empresarial

Programa do governo para aumentar produtividade empresarial

Programa do governo para aumentar produtividade empresarial

Programa do governo para aumentar produtividade empresarial é retomado. O programa pretende atender 120 mil companhias até 2022. Lançado em fevereiro e interrompido pela pandemia de covid-19.

Contudo, o Programa Brasil Mais, que pretende aumentar a produtividade das empresas, foi retomado em outubro, informou hoje ,27, a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia.

No entanto, o objetivo do Brasil Mais oferece consultoria, apoio técnico e capacitação em dois eixos. Busca melhoria de gestão e adoção de tecnologias digitais. O primeiro eixo está disponível para micro e pequenas empresas. O segundo está disponível para indústrias.

Entretanto, a base do programa são os cursos oferecidos em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae. Além do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai, e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Para participar do programa é necessário o cadastro no programa. O mesmo pode ser feito no site www.gov.br/brasilmais. Ao inscrever-se, a empresa escolhe em qual dos eixos quer se inscrever, responde a um questionário de autodiagnóstico e é encaminhada para o atendimento, com assistência do Sebrae ou do Senai.

Contudo, todo o program se desenvolve através da plataforma, administrada pela ABDI. As empresas interessadas terão acesso a serviços e atendimentos assistidos. Além de ferramentas de autodiagnóstico e conteúdos exclusivos que ajudam na melhoria da gestão e da produtividade do negócio. Todas as ações serão oferecidas de forma gratuita.

No entanto, de acordo com o Ministério da Economia, as técnicas ensinadas pelo Senai permitem ganho médio de 20% de produtividade do trabalho, nas linhas de fabricação que receberem o serviço. No caso dos cursos do Sebrae, a empresa poderá optar por consultorias especializadas adicionais.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile