Patrocinado

Provável recuperação judicial da Light e segunda da Oi. Oi (OIBR3) e Light (LIGT3), duas empresas com fragilidades de caixa, são o destaque corporativo desta terça-feira (7).

LEIA AINDA: Governo Lula impõe sigilo às imagens de manifestações de 08 de janeiro no Planalto

O presidente da tele, Rodrigo Abreu, disse que a provável segunda recuperação judicial da empresa estará concentrada nos credores financeiros – que detêm mais de 80% da dívida bruta da Oi, de R$ 35 bilhões.

“Uma segunda recuperação judicial seria muito diferente da primeira, porque seria uma segunda recuperação judicial já com um acordo feito, com uma tentativa de acordo desenhada, discutida, acordada”, disse o CEO da Oi ao jornal Valor Econômico.

SAIBA MAIS: Mercadante assume BNDES e disse que banco vai “bancar obras para países de esquerda”. Mesmo os que deram calote

A telecom para você ter na carteira não é Oi (OIBR3): dívidas milionárias e queda de 77% em um ano fizeram da ação o “patinho feio” do setor. Analista recomenda investir em outra telecom que tem receita previsível e ótimos dividendos – saiba aqui qual é.
a Light, que precisa de financiamento de R$ 3,3 bilhões nos próximos dois anos, deve entrar com um pedido de recuperação judicial em breve, de acordo com Lauro Jardim, do jornal O Globo.

VEJA MAIS: “Se Uber sair Correios entra”, afirma Ministro sobre a estatal de postagem

A Gol (GOLL4) divulgou resultados prévios de tráfego referente ao mês de janeiro, mostrando que a oferta total (ASK) aumentou em 6,2% no período.

O total de assentos cresceu em 7,3% e o número de decolagens evoluiu 7,9%. Já a demanda total (RPK) da companhia aérea aumentou 8,9%, enquanto a taxa de ocupação foi 84,7%.

MAIS INFORMAÇÃO: Demissões no C6 geram pressão de sindicato