A Rappi, empresa de entregas, concluiu a compra da startup brasileira Box Delivery, que administra uma plataforma de entregadores com mais de 150 mil cadastrados.
O negócio foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) nesta segunda-feira, 10, e não teve valor divulgado pelas empresas.
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui
LEIA: Nubank comenta sobre fraude e suposta invasão de conta
Segundo a Rappi, a aquisição vai possibilitar uma expansão maior do serviço de delivery do app para além das entregas tradicionais de restaurantes. O serviço da Box Delivery atua diretamente na logística final de entrega de produtos e já tem foco em parcerias com restaurantes.
SAIBA: Alta da Copel é influenciada por ações do STF e Itaú
Ficou muito claro de que forma as duas empresas podem se completar na cultura, em produtos e serviços. A aquisição só reforça a potencialidade da Rappi no Brasil, que é um mercado prioritário para nós e ganha ainda mais protagonismo agora”, afirmou Sebastian Mejia, fundador da Rappi, ao jornal Estado de S. Paulo.
MAIS: Luiza Trajano não figura mais no ranking de bilionários brasileiros
A Box Delivery é uma plataforma em que entregadores podem se cadastrar para realizar serviços para diversas empresas. Com atuação em todos os Estados do Brasil, a startup conecta os trabalhadores aos restaurantes e outros estabelecimentos que precisam do serviço de entrega.
Fundada em 2015, na Colômbia, a Rappi está presente em oito países, além do Brasil: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.
ENTENDA: Nubank comenta sobre fraude e suposta invasão de conta