Patrocinado
Início Direitos Redução nos pedidos de recuperação judicial, aponta Serasa

Redução nos pedidos de recuperação judicial, aponta Serasa

Redução nos pedidos de recuperação judicial, aponta Serasa

Redução nos pedidos de recuperação judicial, aponta Serasa. Os pedidos de recuperação judicial registraram queda de 7% em agosto deste ano em relação ao mesmo mês do ano anterior. O número passou de 142 para 132, de acordo com o Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian. Desde abril, essa é a quinta queda consecutiva anual do índice em 2020. Em relação a julho, a retração foi de 2,2%.

Entretanto, o indicador apontou que as empresas maiores tiveram uma redução de 25% nos pedidos de recuperação judicial em agosto. Além das médias que tiveram queda de 20,8%. Já as micro e pequenas empresas tiveram alta de 1% no número de pedidos de recuperação judicial.

No entanto, de acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, os negócios de maior porte estão se recuperando com mais rapidez diante da retomada das atividades comerciais e de serviço porque têm maior fôlego de capital de giro.

Contudo, as renegociações entre credores e devedores continuam sendo o principal fator para contribuição da queda do índice. “É essencial que, além de fazer o bom uso das linhas de crédito, os empresários saibam como administrar renegociações de prazos.

O objetivo é não cair no endividamento e, por consequência, ficar com o nome sujo. Em cenários econômicos como o que temos visto, desde o começo das medidas de distanciamento social, as negociações passaram a ser mais interessantes. Tanto para as empresas como para fornecedores e parceiros”, explicou Rabi.

Outro indicador que teve redução falências também tiveram queda (18,4%), passando de 125 para 102, na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile