Patrocinado
Início Governo Lula 3 Refinaria da Petrobras será transformada em uma unidade de baixo carbono, após...

Refinaria da Petrobras será transformada em uma unidade de baixo carbono, após reversão de privatização

Petrobras inicia renovação de sua maior refinaria

A Lubnor, pequena refinaria da Petrobras (PETR3;PETR4), em Fortaleza que chegou a ser vendida no governo Bolsonaro, mas teve o contrato rescindido pelo governo Lula em novembro será transformada em uma unidade de baixo carbono, disse nesta quarta-feira, 27, o presidente da companhia, Jean Paul Prates, ao visitar a refinaria que o governo vendeu e não entregou.

Segundo Prates, entre as principais iniciativas em estudo para a Lubnor estão o aumento da produção de Lubrificantes Naftênicos; a produção e venda de asfaltos de baixo carbono (CAP Pro); e a adequação para produção de diesel com conteúdo renovável (Diesel R5).

LEIA: Agência de rating S&P alerta sobre risco de governo Lula não cortar gastos

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Fraude e desvios de quase R$ 10 milhões do Sebrae estão sob investigação

Com capacidade de produção de 8,2 mil barris por dia, a unidade é uma das líderes na produção de asfalto e a única produtora de lubrificantes naftênicos do País.
Os investimentos, segundo Prates, têm por objetivo o atendimento à região metropolitana de Fortaleza, para redução das emissões veiculares, utilização de biometano da rede de distribuição da Cegás, e energia elétrica renovável certificada para redução das emissões da refinaria e a produção de Bio Bunker (combustível renovável para navios).

MAIS: Governo Lula paralisa privatização de estatal que só deu prejuízo e quer reativar projeto fracassado

“Vamos investir para tornar a Lubnor uma refinaria de baixo carbono. Os estudos têm duas grandes vertentes: ajustar o esquema de refino da unidade e integrá-la às iniciativas de descarbonização conduzidas em todo o parque de refino da Petrobras”, disse Prates.

Na visita, o presidente da Petrobras teve a companhia do diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Sergio Caetano Leite, e de Processos Industriais e Produtos, William França.

AINDA: PGR coloca STF para pressionar Congresso a votar lei sobre participação de empregado em lucros

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile