Patrocinado

Reforma da Previdência pode garantir manutenção de fábrica da Ford. Após anuncio no início deste ano de que a Ford irá encerrar suas atividades em São Bernardo do Campo em dezembro de 2019. Foi iniciada uma busca por potenciais investidores para a fábrica. A busca foi liderada pelo Governador do Estado, João Dória.

Como resultado desta busca na última terça-feira 14/05 o presidente da montadora brasileira Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, indicou a intenção de investimento na fábrica que a Ford vai fechar em São Bernardo do Campo (SP). Segundo ele, é uma possibilidade concreta, mas depende da aprovação da reforma da Previdência.

O presidente da Caoa afirmou que, tudo no Brasil está dependendo da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que muda as regras para aposentadorias. “Se a Previdência passar nossos investimentos se multiplicarão”.

Ele ainda explicou que o que os investidores buscam “é que o governo resolva o problema da Previdência e dessa crise que o Brasil está passando para gente poder ter confiança em fazer o investimento”. A fábrica da Ford emprega cerca de 3 mil trabalhadores.

Em reunião com o Ministro da Economia o presidente da Caoa afirmou que, “os chineses estão interessados em fabricar carro conosco lá, existe grande possibilidade de essa indústria da Ford acontecer”.