Patrocinado

Repórter da Globo é agredida por equipe de Maduro e GSI. Um segurança do líder da Venezuela, Nicolás Maduro, foi acusado de agressão física contra Delis Ortis, repórter da TV Globo, durante uma coletiva de imprensa no Palácio do Planalto. Testemunhas e colegas de imprensa afirmam ter presenciado a violência.

VEJA: Em solo brasileiro presidente do Uruguai critica Lula por falas sobre Venezuela

Um vídeo circulando nas redes sociais documenta o confronto entre jornalistas e a equipe de segurança de Maduro. O incidente ocorreu logo após Ortis questionar Maduro acerca da dívida pendente da Venezuela com o Brasil, enquanto ele deixava o Palácio do Itamaraty.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

Relatos de testemunhas oculares sugerem que Ortis foi agredida com um soco no tórax. Além disso, outras queixas de agressão vieram à tona, envolvendo a equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do presidente Lula. Lula não se manifestou a favor a jornalista e mulher agredida por um homem de Maduro. Nenhum movimento feminista também saiu em defesa da jornalista no exercício de sua função.

SAIBA: “Quer respeito precisa se dar o respeito”, afirma Estadão sobre STF

Através do portal G1 a TV Globo afirmou que repudia o ato de violência contra os jornalistas, se solidariza com a repórter Delis Ortiz e aguarda as providências a serem tomadas pelo Palácio do Planalto para a punição dos responsáveis e para evitar que episódios como este se repitam.

VEJA: Justiça devolve cargo de presidente da Previ do Banco do Brasil a sindicalista

É importante lembrar que na Venezuela de Maduro agressão contra jornalistas e a população, até mesmo execuções são costumeiras para o governo do ditador a quem Lula defende.

Ortis nada publicou sobre o assunto em suas redes sociais. A jornalista e a Rede Globo são apoiadores de Lula.

SAIBA: Emissão líquida da Dívida Pública em abril é a maior dos últimos anos