Rodrigo Pacheco suspende recesso do Congresso para votar decreto de Lula

rodrigo pacheco TRAIDOR
Patrocinado

Rodrigo Pacheco suspende recesso do Congresso para votar decreto de Lula. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), suspendeu as férias na França e retorna ao Brasil após as manifestações com prisões de cidadãos em massa em Brasília no domingo (8). O senador convocou extraordinariamente o Congresso Nacional para apreciar o decreto de intervenção federal no Distrito Federal, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

LEIA: Lula critica povo que não aceita sua eleição e decreta intervenção federal no DF

O ato convocatório do presidente do Congresso, suspende, por tempo indeterminado, o recesso parlamentar, que teve início em 23 de dezembro e terminaria em 1º de fevereiro.

VEJA AINDA: Governo Lula quer indenizar Dilma e caça jornalista

“O Congresso Nacional é convocado extraordinariamente, sem pagamento de ajuda de custo, durante o prazo necessário para apreciar o Decreto nº 11.377, de 8 de janeiro de 2023, que decreta intervenção federal no Distrito Federal com o objetivo de pôr termo ao grave comprometimento da ordem pública, nos termos que específica”, diz o documento.

ENTENDA AINDA: Votando por celular Câmara aumenta os próprios salários e de Lula. Preocupação com teto de gastos virou pizza

Pacheco não mencionou sobre os manifestantes pacíficos que foram presos junto com os infiltrados terroristas. Porém, espera-se que senadores e deputados aproveitem a reunião para tratar do assunto. “A manifestação já estava prevista pelas redes sociais, porém não havia policiamento na área”, afirmam manifestantes.

MAIS INFORMAÇÃO: Manifestantes identificam vândalos em meio ao protesto – Veja vídeo