Patrocinado
Início Governo Lula 3 Saiba se seu senador é favorável ao impeachment de Moraes

Saiba se seu senador é favorável ao impeachment de Moraes

No placar no domingo (8), a maioria não revelou como votaria sobre o caso. São 34 senadores indefinidos, contra 31 a favor da destituição de Moraes e 16 contrários.

Congressistas pedem que a população cobrem de seus senadores pelas redes sociais serão necessários mais de 41 votos favoráveis.

LEIA: Imprensa internacional repercute manifestações pelo impeachment de Alexandre de Moraes

A lista dos parlamentares que concordam com a saída de Moraes tem políticos de diversos partidos, como o Partido Liberal, Partido Novo, União Brasil, Progressistas, Republicanos e Podemos. No site Votos Senadores você encontra a lista da posição dos parlamentares sobre o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Atualizado diariamente, o site traz informações de como votarão os senadores no pedido.

LEIA: Sob governo Lula Correios apresenta prejuízo superior a R$ 1 bilhão no semestre

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: Projeção de taxa de juros próxima a 12% no fim do segundo ano de Lula 3 já é realidade

Na lista dos contrários, a maioria é do Partido dos Trabalhadores, seguido pelo PDT, PSD e PSB. Os senadores do chamado Centrão, são os indecisos sobre o assunto, como MDB, União Brasil, PSD, Republicanos, Podemos, Progressistas e outros.

MAIS: “STF liderado por Moraes tem sede de poder e se acha acima do povo”, afirma Wall Street Journal

NOVO PEDIDO SERÁ APRESENTADO
Um novo pedido de impeachment contra o ministro será protocolado nesta segunda-feira (9). O novo pedido se iniciou em 14 de agosto e é uma reação às denúncias contra Moraes, que foram publicadas pela Folha de S.Paulo, de uso indevido da estrutura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para perseguir aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ministro negou as acusações.

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) disse na semana passada que os senadores não vão assinar no pedido, para não serem considerados impedidos no processo de julgamento.

Senadores indecisos sobre impeachment de Alexandre de Moraes

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile