Patrocinado
Início Governo Lula 3 Semana mais curta no Brasil com balanços, além de payroll e Fed

Semana mais curta no Brasil com balanços, além de payroll e Fed

Investidores estarão direcionados, na próxima semana, à divulgação do relatório de empregos payroll e decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed) dos Estados Unidos. Além disso, destaque ainda para a temporada de balanços, com divulgação de indicadores Amazon, Apple, Weg e bancões como Santander Brasil e Bradesco.

LEIA: Preço da gasolina se aproxima de R$ 6 o litro, mesmo com aumento de álcool na mistura

A agenda brasileira é mais esvaziada diante do feriado do Dia do Trabalho (01º de maio). O calendário local é mais leve devido ao feriado do Dia do Trabalho (01º) na quarta. Na segunda (29), destaque para IGP-M, enquanto a terça (30), além do Boletim Focus, deve contar com preços ao produtor e taxa de desemprego.

Na quinta (02), atenções voltadas para as estatísticas do setor externo e PMI Industrial da S&P Global. Para fechar a semana, na sexta (03), inflação de São Paulo com o IPC-Fipe, empréstimos bancários e produção Industrial.

MAIS: Governo Lula consegue recorde de endividamento do Brasil, e coloca Dilma em 2º lugar

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

MAIS: A “farsa do Arcabouço fiscal de Lula” é apresentada em relatório

Na agenda política a Câmara decidiu tocar os temas importantes apenas na semana após o feriado. Entretanto, embora Lira e Pacheco tenham mandado mensagens ao governo Lula e ao Supremo Tribunal Federal, de que as interferências no legislativo devem parar, muitos acreditam que é apenas jogo de cena para eleitores crédulos.

Acompanhe agenda internacional para os mercados

No cenário internacional, a segunda (29) será de dados de desemprego, produção industrial e vendas no varejo no Japão, além de índices gerentes de compras (PMIs) na China.

Na terça (30), destaque para inflação ao consumidor e Produto Interno Bruto (PIB) da Zona do Euro, assim como PMI de Chicago nos EUA e PMI Industrial do Jibun Bank no Japão.

SAIBA: Empresários alegam que Lula ao acabar com a desoneração da folha em parceria com STF, gera insegurança jurídica e compromete empregos

Na quarta (01º), PMI no Reino Unido, variação de empregos privados ADP nos Estados Unidos, PMI Industrial, oferta de emprego JOLTs e decisão da taxa de juros do Fed tomarão a atenção dos investidores. Em relatório, o ING aponta que o anúncio do Fed é praticamente um não evento, pois as chances de mudanças nas fed funds são mínimas.

“A conferência de imprensa que acompanhará também verá o presidente da FedJerome Powell, parecer menos pacífico, com a intenção de reiterar os seus comentários de 16 de Abril de que se a inflação mais elevada persistir, poderemos manter o atual nível de restrição durante o tempo que for necessário”, destaca o ING em relatório.

SAIBA: Governo quer interferir em negócios da Embraer com demais empresas privadas

“O caminho de menor resistência neste momento, na nossa opinião, aponta para Powell que deve minimizar as pressões inflacionistas, citando a tendência de longo prazo e os números não tão maus do PCE e concentrando-se no crescimento econômico”, explicam analistas.

A quinta-feira (02) contará com dados de PMI da Zona do Euro e balança comercial americana, enquanto a sexta (03) será de PMI no Reino Unido, taxa de desemprego na Europa, além do relatório de empregos payroll dos EUA.

AINDA: Em luxuosa festa Sarney reúne políticos de todos os espectros. Enquanto aliado busca R$ 1 milhão pela Lei Rouanet para quadrinhos

Saiba quais empresas divulgam balanços na semana

Na segunda (29) terá balanços de Isa Cteep (TRPL4), da Copasa (CSMG3), Intelbras (INTB3) e Kepler (KEPL3) Weber.

Na terça-feira (30), reportam dados Santander (SANB11), Irani (RANI3), Amazon (NASDAQ:AMZN), Coca-Cola, AMD (NASDAQ:AMD), McDonald’s (NYSE:MCD), Starbucks (NASDAQ:SBUX) e Mondelez (NASDAQ:MDLZ). Na quarta (01), saem indicadores de companhias como Mastercard (NYSE:MA), Pfizer (NYSE:PFE) e Kraft Heinz.

A agenda de quinta (02) terá dados da Weg (WEGE3), Bradesco (BBDC4), Gerdau (GGBR4), Metalúrgica Gerdau (GOAU4), Marcopolo (POMO4), AES Brasil Energia (AESB3), Eztec (EZTC3), Iguatemi (IGTA3) e Apple (NASDAQ:AAPL). Na sexta (03), é a vez de Zamp (ZAMP3) e Hershey’s.

Sair da versão mobile