Patrocinado

A presidente da Comissão Mista sobre Migrações Internacionais e Refugiados do Congresso, senadora Mara Gabrilli (PSD-SP), se reuniu com o ministro da Justiça, Flávio Dino, para discutir a criação de um visto humanitário para palestinos e armênios que têm enfrentado situações extremamente difíceis devido à intensificação dos conflitos em suas regiões de origem.

LEIA: Apoiadores do Hamas devem ter os vistos cancelados, afirma senador americano

O pedido da senadora surge em um momento onde o grupo terrorista de palestinos denominado Hamas iniciou um massacre a Israel, onde está vitimando civis de muitas nacionalidades, inclusive brasileiros.

LEIA: ‘Comício do Presidente do STF’ é questionado pelo Estadão

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: Petistas incluindo ministros e Lula divulgaram nota em defesa dos terroristas do Hamas em 2021. Veja a nota e signatários

A guerra iniciada pelo Hamas utiliza até os próprios palestinos como escudo, desta forma é difícil para qualquer país garantir quem é terrorista ou não entre os palestinos. Por esta razão o Egito não permitiu até o momento abrigar palestinos em sua fronteira, visto que poderá estar infiltrando terroristas em seu país.

VEJA: Desertor do Hamas e cristão afirma que objetivo da organização é se espalhar pelo mundo

O líder do Hamas tem chamado seus seguidores em todo o mundo para o “dia de fúria”. Desde então simpatizantes dos terroristas tem aplicado terror em diversos países. No Brasil também já estão sendo promovidos diversos atos um deles em igrejas em Fortaleza no Ceará, onde o deputado estadual Carmelo mostrou em suas redes sociais, e afirmou que esta acompanhando as autoridades na busca pelos culpados.

O governo Lula após duas semanas do início da Guerra não consegui retirar os quase 30 brasileiros que estão na Palestina e continua tentando permissão do Egito para que saiam pelo país. Contudo, o Hamas não tem permitido que as pessoas saiam de Gaza, nem mesmo que se movam para a área onde Israel irá fornecer ajuda humanitária.

AINDA: Atentado terrorista na Bélgica deixa duas vítimas e feridos

A senadora postou em suas redes sociais sobre a reunião, em um trecho ela escreve: “Sugeri a criação de duas novas portarias interministeriais com o Ministério da Justiça e o Itamaraty aos palestinos de Gaza e da Cisjordânia e para os mais de 100 mil refugiados armênios de Nagorno Karabakh que quiserem vir ao Brasil.”

LEIA: Diplomacia do governo não consegue liberação do Egito para retirar brasileiros de Gaza