Os Correios encerraram o primeiro semestre de 2024 com um prejuízo acumulado de 1,35 bilhão de reais, aprofundando a crise financeira da estatal.
O resultado negativo representa um aumento de 84% em relação ao prejuízo de 735 milhões de reais registrado no mesmo período do ano anterior. No primeiro trimestre, a empresa já havia registrado um prejuízo de 800 milhões de reais.
MAIS: Imprensa internacional repercute manifestações pelo impeachment de Alexandre de Moraes
Em comunicado ao mercado, o Grupo Mateus diz que sua controlada é beneficiária de subvenções concedidas pelos estados e explica que as exclusões de crédito foram feitas de acordo com a legislação.
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.
A situação financeira continuou a se deteriorar no segundo trimestre, com uma receita de 4,78 bilhões de reais, marcando uma leve queda de 0,5% em relação ao mesmo período de 2023. Além disso, o prejuízo líquido cresceu 36%, atingindo 553,2 milhões de reais.