Patrocinado

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a transferência de 18,35 milhões de reais que estavam nas contas bloqueadas das empresas X e Starlink, de Elon Musk, aos cofres da União, para pagamento de multas por suposto descumprimento de ordens judiciais.

A Starlink é uma empresa totalmente independente do X até mesmo os acionistas são outros, apenas Elon Musk tem participação nos dois empreendimentos. A Starlink não descumpriu nenhuma ordem judicial para sofrer tal penalização.

LEIA: Mais de 1,5 milhões de brasileiros já assinaram petição para impeachment de Moraes

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: STF retira sigilo de contas bancárias dos brasileiros e “viola garantia constitucional de sigilo bancário”

Assinada na última quarta-feira, a decisão também determina o desbloqueio das contas das empresas, informou o STF, já que com a transferência, foi considerado que foi pago o valor integral devido.

Em 12 de setembro, tanto o Banco Citibank S.A. quanto o Itaú Unibanco S.A. comunicaram ao STF que haviam cumprido integralmente as determinações impostas, efetivando as transferências para a conta da União no Banco do Brasil.

MAIS: Justiça determina indenização de R$ 25 milhões para delator e operador da Lava Jato, seguindo decisões de Toffoli

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada